1. Titularidade do Domínio www.baliprime.pt
O site www.baliprime.pt é uma loja online propriedade da BaliPrime, doravante denominada BaliPrime.pt
Contacto telefónico: 927648408

Endereço eletrónico: info@baliprime.pt

A loja online é um site registado e o serviço prestado pelo próprio site é da responsabilidade da BaliPrime.
1.1. O Utilizador reconhece que o Serviço contém informação confidencial e está protegido pelos direitos de autor e conexos, propriedade industrial e demais legislação aplicável.

1.2. O Utilizador reconhece ainda que qualquer conteúdo que conste na publicidade, destaque, promoção ou menção de qualquer patrocinador ou anunciante está protegido pelas leis relativas a direitos de autor e direitos conexos, pelas leis relativas a propriedade industrial e outras leis de proteção de propriedade, pelo que qualquer utilização desses conteúdos apenas poderá ocorrer ao abrigo de autorização expressa dos respetivos titulares.

1.3. O Utilizador compromete-se a respeitar na íntegra os direitos a que se refere o número anterior, designadamente abstendo-se de praticar quaisquer atos que possam violar a lei ou os referidos direitos, tais como a reprodução, a comercialização, a transmissão ou a colocação à disposição do público desses conteúdos ou quaisquer outros atos não autorizados que tenham por objeto os mesmos conteúdos.

2. Utilização do Serviço

2.1. A BaliPrime.pt fará todos os possíveis para que a informação apresentada não contenha erros tipográficos, sendo de imediato corrigidos sempre que estes ocorram. O serviço da loja online consiste na disponibilização, através do endereço www.baliprime.pt de acesso à loja online, de informação relativa a um conjunto de produtos, devidamente identificados nos respetivos catálogos, permitindo ao Utilizador, por via eletrónica, encomendar os produtos divulgados no site, nos termos e condições aqui descritos.

2.2. A encomenda de produtos deve ser feita por utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, sendo que indivíduos com idade inferior terão de ter autorização dos seus representantes legais. Os elementos e informações transmitidos pelo utilizador terão plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas. O utilizador compromete-se a utilizar o presente serviço cumprindo as leis e regulamentos em vigor que sejam aplicáveis, bem como os Termos e Condições aqui enunciados.

2.3. A BaliPrime.pt pode, a todo o tempo, alterar, no todo ou em parte, os Termos e Condições aqui expostos, designadamente no que respeita a informações sobre preço, produtos, especificações, ações promocionais e serviços. O utilizador não pode alterar o conteúdo do serviço ou enviar mensagens que contenham vírus informáticos ou possam provocar quaisquer outros danos.

2.4.O utilizador da loja online é considerado consumidor final, sujeito à liquidação de IVA, com exceção dos residentes em países terceiros, fora do espaço da União Europeia. O processo de venda encontra-se sujeito ao cumprimento das normas definidas no Decreto-Lei 24/2014 de 14 de Fevereiro, que transpõe a Diretiva n.º 2011/83/EU do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativa aos contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial.

3. Responsabilidades

Todos os produtos e serviços comercializados na loja online estão de acordo com a Lei Portuguesa.

3.1. A loja possui os níveis adequados de segurança, contudo, a BaliPrime.pt não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo utilizador e/ou por terceiros, em virtude de atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações que tenham origem em fatores fora do seu controlo, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático, pelos routers, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do descarregamento (“download”) através do serviço de ficheiros infetados ou contendo vírus ou outras propriedades que possam afetar o equipamento do Utilizador.

3.2. Se por motivo de algum erro de acesso ao sítio eletrónico da loja online houver impossibilidade de prestação de serviço, a Bali Prime não será responsável por eventuais prejuízos.

3.3. As consultas de dados e informações efetuadas no âmbito deste serviço presumem-se efetuadas pelo utilizador, declinando a baliprime.pt qualquer responsabilidade decorrente da utilização abusiva ou fraudulenta das informações obtidas.

3.4. A baliprime.pt não será responsável por quaisquer perdas ou danos causados por utilizações abusivas do Serviço que não lhe sejam diretamente imputáveis a título de dolo ou culpa grave.

3.5. A baliprime.pt não é responsável pelos prejuízos ou danos decorrentes do incumprimento ou cumprimento defeituoso do serviço quando tal não lhe seja direta ou indiretamente imputável a título de dolo ou culpa grave, não se responsabilizando designadamente por:
(i) Erros, omissões ou outras imprecisões relativos às informações disponibilizadas através do serviço;
(ii) Danos causados por culpa do utilizador ou de terceiros, incluindo as violações da propriedade intelectual;
(iii) Incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte do cumprimento de decisões judiciais ou de autoridades administrativas ou;
(iv) Incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte da ocorrência de situações de força maior, ou seja, situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores e não controláveis pela baliprime.pt, tais como incêndios, cortes de energia, explosões, guerras, tumultos, insurreições civis, decisões governamentais, greves, terramotos, inundações ou outros cataclismos naturais ou outras situações não controláveis pela baliprime.pt e que impeçam ou prejudiquem o cumprimento das obrigações assumidas.

3.6. A baliprime.pt não garante que:
i) O serviço seja fornecido de forma ininterrupto, seja seguro e sem erros;
ii) A qualidade de qualquer produto, serviço, informação ou qualquer outro material comprado ou obtido através do serviço preencha quaisquer expectativa do utilizador em relação ao mesmo;
3.7. Qualquer material obtido através da utilização do serviço é utilizado por conta e risco do utilizador, sendo este o único responsável por qualquer dano causado ao seu sistema e equipamento informático ou por qualquer perda de dados que resultem dessa operação.
3.8. O utilizador aceita que a baliprime.pt não pode, de forma nenhuma ser responsabilizada por qualquer dano, incluindo, mas não limitado a, danos por perdas de lucros, dados, conteúdos, ou quaisquer outras perdas (mesmo que tenha sido previamente avisado pelo utilizador sobre a possibilidade da ocorrência desses danos), resultantes:
i) Do uso ou impossibilidade de uso do Serviço;
ii) Da dificuldade de obtenção de qualquer substituto de bens/serviços;
iii) Do acesso ou modificação não autorizado a bases de dados pessoais;

4. Obrigações do Utilizador

4.1. O utilizador compromete-se a:
i) Facultar dados pessoais e moradas corretas;
ii) Não utilizar identidades falsas;
iii) Respeitar as condições de utilização das encomendas;

4.2. Caso algum dos dados fornecidos pelo utilizador esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do utilizador, sendo que a BaliPrime declina qualquer responsabilidade.

4.3. No caso de o utilizador violar alguma destas obrigações, a BaliPrime.pt reserva-se no direito de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela BaliPrime.pt ao mesmo Utilizador, e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela BaliPrime.pt.

5. Registo na Loja Online

5.1. O registo individual na loja online é efetuado em «Minha Conta».

5.2. Este registo permite um processo de compra mais fácil, com a gravação dos dados de identificação do utilizador, permitindo um imediato reconhecimento do mesmo, sem necessidade de digitar os seus dados novamente. O utilizador pode atualizar os seus dados pessoais online sempre que efetuar uma compra na loja online.

5.3. O acesso é restrito a cada Utilizador e garantido pela utilização de um login e de uma palavra-passe que deverá ser alterada na primeira utilização.

5.4. Estes dados são enviados para o e-mail do Utilizador para permitir a sua confidencialidade, sendo da exclusiva responsabilidade do Utilizador a sua posterior utilização, sendo que a BaliPrime.pt nunca tem acesso a essa password.

6. Encomenda

6.1. A BaliPrime.pt fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos, e devido a causas que não lhe sejam imputáveis, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos solicitados pelo utilizador.

6.2. Se algum produto não estiver disponível depois do utilizador realizar a encomenda, este será avisado, por correio eletrónico ou através de contacto telefónico, e ser-lhe-á apresentada a possibilidade de trocar por outro artigo equivalente ou anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o pagamento.

6.3. A encomenda de algum produto, escolhido de entre os existentes no catálogo de produtos divulgado na loja online é feita mediante a sua colocação no carrinho de compras.

6.4. Para alguns produtos, devidamente identificados na loja online, a aquisição poderá ser limitada a um determinado número de exemplares.

6.5. Solicitamos que no momento da receção da encomenda transportada pelas transportadoras, o cliente verifique os estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que deteta durante a entrega. Como por exemplo: “caixa danificada”, “caixa com marcas de queda”, entre outros. Estas observações devem ser mencionadas na folha de receção do motorista, bem como deve sempre que possível verificar o conteúdo da encomenda. No caso de existir algum produto danificado ou em falta o cliente deve fazer uma reclamação do serviço junto às transportadoras.

7. Cancelamento de Encomendas

a) Por solicitação do Utilizador:
O utilizador pode solicitar à BaliPrime.pt o cancelamento da sua encomenda através de email ou telefone, o qual será aceite desde que seja referido o motivo do cancelamento.
b) Por decisão da BaliPrime

A BaliPrime reserva-se no direito de não processar encomendas quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do Comprador/Utilizador.
A BaliPrime reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à BaliPrime.

8. Produtos vendidos na loja online

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas, e podem não corresponder a 100% ao produto final.

8.1. Poderão ser adquiridos na loja online www.baliprime.pt os produtos devidamente identificados.

8.2. A não disponibilização na loja online de algum produto não significa que o mesmo se encontre esgotado na BaliPrime, podendo estar disponível através de outro canal de distribuição da empresa.

9. Preços

9.1. Todos os preços apresentados no catálogo não incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição, e será acrescido dos respetivos custos com os portes nos casos em que o mesmo se aplique.

9.2. O preço dos produtos, o valor do IVA e o custo com portes de correio são todos devidamente discriminados antes da fase de validação final da compra, podendo o seu cálculo sofrer alterações quando a natureza do bem não permita o cálculo em momento anterior à celebração do contrato.

9.3. A baliprime.pt informa que os preços praticados na loja online podem a qualquer momento ser alterados, sem aviso prévio.

9.4. Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do artigo.

9.5. A BaliPrime.pt informa que os preços praticados são exclusivos da loja online www.baliprime.pt da BaliPrime e que poderão ser diferentes dos preços praticados num outro canal de distribuição.

10. Reclamações e Devolução (Direito de resolução)

A entrega de produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal aos contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial (Decreto Lei 24/2014 de 14 de Fevereiro)

10.1. O utilizador tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.

10.2. O utilizador pode exercer o direito de resolução, por carta, e-mail ou qualquer outro meio de comunicação, nos termos do qual declara de forma inequívoca a sua intenção de resolução, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem, devendo dentro do mesmo prazo devolver os bens à BaliPrime nas devidas condições de receção, sem sinais de uso ou violação de selo.

10.3. Para o exercício do direito de resolução, o Utilizador deve indicar todos os seus dados de identificação (Nome, morada e endereço de correio eletrónico).

10.4. Antes de qualquer envio feito para a morada da BaliPrime o consumidor deve entrar em contacto com a empresa através do e-mail: info@baliprime.pt ou através do número 927648408.

10.5. A embalagem deve ser devolvida original completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda, para a seguinte morada:

BaliPrime
Estrada Nacional Tondelinha, porta 95
3510-694 Viseu

10.6. Após receção e verificação da devolução nas instalações da empresa, será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda).

10.7. Caso o utilizador tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não lhe será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

10.8. O reembolso do valor a devolver será efetuado através de transferência bancária.

10.9. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da carta de livre resolução e da receção da devolução do bem.

10.10. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

11. Defeito de fabrico

11.1.Em caso de “defeito de fabrico”, ou seja, quando são detetadas graves defeitos no momento da construção dos moveis em madeira, o Utilizador deverá contactar a BaliPrime através do email info@baliprime.pt ou através do número 927648408.

11.2.Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem se encontra completa (móvel de madeira) contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação.

11.3.Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao utilizador.

12. Garantia
12.1.A garantia nos móveis, que nos termos legais é, no mínimo, de 2 (dois) anos, no caso do Utilizador ser consumidor final (pessoa singular) e 6 (seis) meses nos casos de utilizadores profissionais (pessoa coletiva).

12.3.Este período é considerado a partir da entrega do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.

12.4.São considerados fora das condições de garantia os móveis que tenham ultrapassado o período definido por lei fabricante ou legalmente estabelecidos, apresentem defeitos causados por desgaste anormal, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, intervenções técnicas por pessoal não autorizado.

14. Garantia – Procedimento

14.1.Antes de qualquer envio feito para a morada da BaliPrime, o consumidor deve entrar em contacto com a empresa através do e-mail: info@baliprime.pt ou através do número 927648408.

14.2.Os móveis e acessórios abrangidos pela garantia, que se danifiquem, deverão ser remetidos, com o respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, para a seguinte morada:

BaliPrime
Estrada Nacional Tondelinha, Porta 95
3510-694 Tondelinha – Viseu

14.3. Se o utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.

14.4. O utilizador deve solicitar sempre o Talão da transportadora comprovativo do envio da encomenda.

15. Política de Privacidade e de Segurança

15.1.A BaliPrime recolhe os dados pessoais do Utilizador com a finalidade de gestão da conta de clientes, faturação e prestação de informações, conforme autorização expressa para o efeito, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção dos dados pessoais de cada cliente, nos termos da Lei n.º 103/2015, de 24/08 da proteção de dados pessoais, garantindo a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos utilizadores.

15.2.Todo o processo de pagamentos, desde a seleção do meio de pagamento à introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegido com ferramentas de segurança eletrónicas adequadas.

15.3.Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao utilizador, sem encargos adicionais, o direito de acesso, retificação e atualização dos seus dados pessoais, diretamente ou mediante pedido por escrito, bem como o direito de oposição à utilização dos mesmos para as finalidades previstas no número anterior.

15.4.A Internet é uma rede aberta, pelo que os dados pessoais do Utilizador, demais informações pessoais e todo o conteúdo alojado no serviço poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo, inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por terceiros não autorizados para o efeito, não podendo a BaliPrime ser responsabilizada por esse acesso e/ou utilização.

16. Condições de Segurança do Serviço

16.1.O utilizador compromete-se a observar todas as disposições legais aplicáveis, nomeadamente, a não praticar ou fomentar a prática de atos ilícitos ou ofensivos dos bons costumes, tais como o envio indiscriminado de comunicações não solicitadas (spamming) em violação do disposto na legislação aplicável ao tratamento de dados pessoais e às comunicações publicitárias através de aparelhos de chamada automática, devendo ainda observar as regras de utilização do Serviço, sob pena de a baliprime.pt suspender ou desativar o serviço, nos termos da cláusula 17.

16.2.O utilizador reconhece expressamente, e aceita que a Rede IP constitui uma rede pública de comunicações eletrónica suscetível de utilização por vários utilizadores, e como tal, sujeitas a sobrecargas informáticas, pelo que a baliprime.pt não garante a prestação do Serviço sem interrupções, perda de informação ou atrasos.

16.3.A baliprime.pt não garante igualmente a prestação do serviço em situações de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta ou de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à baliprime.pt e que pela mesma não possam ser controladas).

16.4.Em caso de interrupção da prestação do Serviço por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta, a baliprime.pt compromete-se a regularizar o seu funcionamento com a maior brevidade possível.

17. Suspensão e desativação do Serviço Loja

17.1.Independentemente de qualquer comunicação prévia ou posterior, a baliprime.pt pode, em qualquer altura, e de acordo com o seu critério exclusivo, descontinuar a disponibilização do serviço e/ou parte do serviço a um ou todos os utilizadores.

17.2.A baliprime.pt reserva-se ainda o direito de suspender ou fazer cessar imediatamente o acesso ao serviço, nos seguintes casos:
(i) Quando o utilizador não observe as condições de utilização.
(ii) Quando a baliprime.pt cesse o acesso à loja, mediante comunicação prévia, com uma antecedência de 15 dias sobre a data de cessação.

17.3.A suspensão ou a cessação do serviço baliprime.pt, nos termos dos números anteriores, não importa o direito do utilizador ou terceiros a qualquer indemnização ou outra compensação, não podendo a baliprime.pt ser responsabilizada ou de alguma forma onerada, por qualquer consequência resultante da suspensão, anulação ou cancelamento do serviço.

17.4.Nas situações acima descritas, a baliprime.pt comunicará ao Utilizador, previamente, por forma a que este possa, querendo, salvaguardar o conteúdo da sua área de visualização de encomendas no prazo de 3 (três) dias úteis a contar do envio do e-mail ou disponibilização da informação na página principal do Serviço.

18. Comunicações

18.1.Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efetuadas ao Utilizador que se relacionem com o serviço, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efetuadas para o endereço de correio eletrónico do Utilizador, por SMS ou contacto telefónico.

18.2.O Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada com a loja online, para a morada, telefone de contacto e endereço de correio eletrónico (“e-mail”) indicados no processo de encomenda.
18.3. Em qualquer momento, o Utilizador pode solicitar o não recebimento destas comunicações e/ou notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção “Remover” inscrita em cada Newsletter.

19. Configurações Técnicas

19.1.Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a BaliPrime poderá alterar o serviço e/ou as condições técnicas de prestação do mesmo, bem como as respetivas regras de utilização, sempre que tal se revele conveniente para o adaptar a eventuais desenvolvimentos tecnológicos, devendo divulgar ao Utilizador tais alterações com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias.

19.2.A BaliPrime não garante no entanto ao Utilizador a realização de quaisquer upgrades ou melhorias no Serviço.

19.3.Algumas upgrades ou novas funcionalidades do Serviço poderão estar disponíveis apenas contra pagamento do Utilizador e/ou subscrição, pelo mesmo, de Condições Específicas de utilização.

19.4.A versão em cada momento em vigor das presentes Condições Gerais e dos seus anexos encontra-se disponível no site www.baliprime.pt.

20. Mecanismos de arbitragem e mediação de conflitos

20.1.Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

20.2.Aceda aqui à Plataforma Electrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)

20.3.Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 – 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 – 394 Viana do Castelo
http://www.ciab.pt

21. Lei Aplicável e Foro Competente
Ao presente documento é aplicável a lei portuguesa.
Para a resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da Comarca de Viseu, com expressa renúncia a qualquer outro.